top of page

Bariloche

Também apelidado como Brasiloche por ter muitos brasileiros nos períodos das férias, é uma cidade encantadora, com paisagens fenomenais!

 

A visita pode ser feita durante todo o ano. A cidade muda de cenário a cada estação e vale a pena retornar em períodos diferentes para conhecer as diversas paisagens. Eu só tive a oportunidade de visitar a cidade durante o inverno e achei tudo muito lindo!

 

Está enganado quem pensa que Bariloche é apenas para quem gosta de esquiar. Esta cidade possui lagos, geleiras e demais regiões belíssimas, que deixa o esqui em segundo plano para algumas pessoas.

 

Caso você nunca tenha esquiado, não se preocupe! A cidade possui diversas escolas de esqui que ensinam o básico treinando você numa pista para iniciante.

Dicas de Passeios

A cidade possui diversas lojas que alugam roupa de frio para poder esquiar. Para alugar, é necessário deixar um documento de identificação. Com a roupa alugada, você não sente frio. É impressionante como o material veda o calor do corpo.

Clique nas imagens para mais fotos

Centro Cívico: É uma praça cercada por belos prédios feitos de pedra em estilo medieval. Entre eles está a Prefeitura, o Museu da Patagônia e os Correios. Da praça você consegue avistar o Lago Nahuel Huapi.

Circuito Chico: É um passeio que serve para conhecer e apreciar a linda paisagem da cidade, como se fosse um “city tour”. O passeio começa com a subida ao Cerro Campanario por meio de um teleférico. De cima do morro, você tem uma visão panorâmica de quase 360º da cidade e do lago Nahuel Huapi. É algo fantástico! Após descer o morro, o passeio continua em direção ao hotel Llao Llao, um ícone da região, retornando, em seguida,depois volta para a cidade.

Ilha Vitória e Bosque de Arrayanes: É um passeio fascinante onde você visita um bosque com árvores peculiares de tronco meio liso e marrom claro. É um cenário de rara beleza! O passeio tem início com uma viagem de barco que navega pelas águas tranquilas do lago Nahuel Huapi. A primeira parada é feita no Bosque de Arrayanes que possui várias destas árvores. Em seguida, o barco faz uma parada na ilha Vitória e volta para Bariloche.

Winter Park: É uma escola de esqui. Há professores no local que ensinam, na prática, como esquiar. As aulas são bem simples e ministradas em cima de um pequeno monte de neve. Após o término da aula, os alunos são convidados a esquiar na pista de nível mais fácil. Muito bom para quem nunca esquiou.

Cerro Catedral: Principal atração da cidade, durante o inverno é o local dos esquiadores, pois possui um centro de esqui muito bem estruturado. Na base da montanha há restaurantes e diversas lojas de esqui onde você pode alugar o material e sair para esquiar. Também existem escolas para ensinar quem nunca esquiou na vida. A montanha é dividida em várias pistas de esqui com diferentes níveis de dificuldade. Escolha a pista que é mais adequada para você!

Cerro Tronador: Foi um dos passeios mais espetaculares que eu já fiz. Você visita as geleiras negras. É a atração turística mais distante de Bariloche, mas que vale muito a pena conhecer. O passeio é feito de automóvel que o leva até o Cerro Tronador. No meio do caminho, o guia faz uma parada em um restaurante, cujo cenário é muito bonito, tendo o lago Mascardi como pano de fundo. É possível ver as Trutas nadando na água cristalina do lago. Logo em seguida o automóvel sobe a montanha e lhe deixa no Ventisquero Negro (geleira negra). Neste local você vê uma das coisas mais raras do mundo, o gelo negro. Espetacular! Além disso, você também fica extasiado ao ouvir o rugido das geleiras se desprendendo da montanha, como se fosse o som de um trovão, por isso o nome de Cerro Tronador. Imperdível!

DÚVIDAS, SUGESTÕES

ou ELOGIOS

Escreva para mim!

© 2017 Luiz Eduardo Monteiro. All Rights Reserved.

Criado e desenvolvido por Luiz Eduardo Monteiro

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Ícone Google+

Clique no botão CURTIR e curta o site no Facebook!

Sua mensagem foi enviada. Obrigado!!!

bottom of page