top of page

Florianópolis

É uma ilha detentora de belas praias. É dividida entre praias do litoral norte e praias do litoral sul. Além das praias, há uma lagoa e a famosa sequência de camarão, comida típica da cidade.

 

Acho fundamental alugar um carro para transitar pela cidade, uma vez que percebi que é difícil a locomoção através de transporte público.

 

Florianópolis também serve como cidade base para visitar as cidades vizinhas, como Blumenau, Brusque, Balneário Camburiú, entre outras, pois dá para se fazer os passeios em 1 dia.

Dicas de Passeios

Clique nas imagens para mais fotos

Praia do Jurerê: Belíssima praia e sem ondas, pelo menos no dia em que eu fui. É uma praia badalada, mas ao mesmo tempo tranquila.

Praia da Joaquina: Muito boa para tomar banho. Esta praia é cercada por dunas e você também pode se aventurar a descê-las com um sandboard. Muito divertido!

Praia Canasvieiras: Praia bastante popular da cidade. Também com águas tranquilas, boa para banho.

Praia Barra da Lagoa: Praia tranquila, quase sem ondas e bastante ampla. Possui estacionamento amplo na beira da praia.

Lagoa da Conceição: Local bastante tranquilo e agradável. É possível tomar banho na lagoa, andar de pedalinho, caiaque e até fazer um passeio de barco. Na região há excelentes restaurantes que servem a comida típica sequência de camarão e também uma feirinha de artesanato na Avenida das Rendeiras.

Mirante da Lagoa da Conceição: Na estrada do Centro para a Lagoa da Conceição, há uma parada com estacionamento no alto do morro para se apreciar a Lagoa da Conceição vista de cima. É uma bela paisagem!

Centro da Cidade: No centro você encontra na praça XV de novembro uma figueira centenária. Vale uma foto! Na frente da praça, fica a catedral de Florianópolis. Você pode circular pelo calçadão da rua Felipe Schmidt e chegar até o Mercado Público Municipal, que é uma feira de artesanato, onde vende várias coisas interessantes. Um pouco mais distante, ao lado do Parque da Luz, há um mirante onde você pode fotografar o cartão postal da cidade, a ponte Hercílio Luz.

Santo Antônio de Lisboa: Região histórica da cidade com casarios antigos e uma vila de pescadores. Possui excelentes restaurantes. Sugiro um jantar neste local.

Projeto Tamar: Em Florianópolis há uma base das várias do projeto de conscientização e de preservação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. Nele você fica sabendo da importância que as tartarugas marinhas possuem para o meio ambiente e tem a oportunidade de ver de perto algumas destas tartarugas.

Praia da Lagoinha: É uma praia pequena com águas tranquilas, mas se não chegar cedo, tem grandes chances de não encontrar vaga no estacionamento.

Feira de Artesanato: Localizada na Lagoa da Conceição, esta feirinha vende várias lembrancinhas es tipos de roupa, em especial a renda de bilro. Como toda feira de artesanato, vale muito a pena visitar!

Balneário Camboriú: É possível passar 1 dia e voltar para Florianópolis. Para mais detalhes, visite a página da cidade de Balneário Camboriú.

Blumenau: É possível passar 1 dia e voltar para Florianópolis. Para mais detalhes, visite a página da cidade de Blumenau.

Brusque: É possível passar 1 dia e voltar para Florianópolis. Para mais detalhes, visite a página da cidade de Brusque.

DÚVIDAS, SUGESTÕES

ou ELOGIOS

Escreva para mim!

© 2017 Luiz Eduardo Monteiro. All Rights Reserved.

Criado e desenvolvido por Luiz Eduardo Monteiro

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Ícone Google+

Clique no botão CURTIR e curta o site no Facebook!

Sua mensagem foi enviada. Obrigado!!!

bottom of page