top of page

Lisboa

Capital de Portugal. É uma cidade grande e muito tranquila com vários prédios antigos e históricos. Também é famosa pelos seus azulejos decorativos, que agrupados formam belos desenhos.

 

Também é uma cidade que possui inúmeros doces deliciosos, entre eles está o autêntico pastel de Belém.

 

Não deixe de assistir a um show de Fado, música típica de Portugal.

 

Para as compras, eu indico a loja El Corte Inglês, encontrada com facilidade em Portugal e na Espanha. É uma loja de departamentos onde você encontra diversos tipos de marcas. Não esqueça de pedir o seu Tax Free antes de deixar o país.

Dicas de Passeios

Clique nas imagens para mais fotos

Torre de Belém: Patrimônio Mundial da UNESCO. Construída em 1519, era o ponto de partida dos navegadores que buscavam novas rotas comerciais. Também serviu de base militar e de masmorras.

Monumento aos Descobrimentos: Monumento construído em homenagem aos grandes portugueses desbravadores dos mares. Você vê um total de 32 estátuas de homens que fizeram a história dos descobrimentos. As estátuas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama ficam do lado leste.

Mosteiro dos Jerónimos: Patrimônio Mundial da UNESCO. Construído em Belém no século XVI, é um maravilhoso mosteiro feito no estilo Manuelino. Possui uma fachada com um portal rico em detalhes e um interior muito bonito. Nele você encontra o túmulo do poeta Luís Vaz de Camões (séc. XVI) e do navegador Vasco da Gama (séc. XVI).

Castelo de São Jorge: Localizado no alto de um morro, este castelo foi, primeiramente, uma fortificação construída pelos Mouros, no século XI. Ele foi retomado pelos portugueses em 1147 e tornou-se palácio real de Portugal do século XIII até o século XVI. No local, você observa suas muralhas, um sítio arqueológico e um museu que conta sua história. Você também tem uma visão panorâmica da cidade de Lisboa.

Praça do Comércio: É uma bela praça às margens do rio Tejo, no centro de Lisboa. Nela você consegue ver a ponte suspensa 25 de Abril e os belíssimos prédios antigos que a cercam. Você também pode observar o Arco da rua Augusta, dando início a uma das ruas mais famosas de Lisboa.

Igreja da Sé: Construída a partir do século XII, logo após a retomada da cidade por Portugal, possui uma fachada no estilo Românico.

Igreja Santo Antônio: É uma igreja erguida no local de nascimento de Santo Antônio. Em seu interior, você visita uma cripta que possui um pequeno altar simbolizando a casa de Santo Antônio. O Papa João Paulo II visitou este local em 1982.

Igreja da Madalena: Penso que seja uma igreja pouco conhecida, mas o seu portal de entrada em estilo Manuelino foi classificado como Monumento Nacional. Você encontra no seu interior diversas pinturas e esculturas.

Igreja de Santiago: Igreja que é o ponto de partida português para o Caminho de Santiago.

Museu Nacional dos Coches: É um museu destinado somente a carruagens. Nele, você vê diversos tipos de carruagens e seus acessórios utilizados ao longo da história portuguesa.

Oceanário de Lisboa: É um imenso aquário, considerado um dos maiores e melhores do mundo. Neste local, você vai presenciar quatro representações de oceanos: o Atlântico, o Pacífico, o Índico e o Antártico. O ponto alto do passeio é o gigantesco aquário central, com diversas espécies co-habitando. É um passeio imperdível!

Teleférico: Localizado no Parque das Nações, é um passeio muito agradável que acontece às margens do rio Tejo. Por meio dele, você tem uma vista aérea do rio e do Parque das Nações.

Elevador de Santa Justa: Construído em 1902 no estilo Neogótico, faz a conexão entre o bairro Alto com a Baixa de Lisboa.

Rua Augusta: É uma das ruas mais famosas de Lisboa. Ela é exclusiva para pedestres e está repleta de lojas e de restaures. Você observa que toda a sua extensão foi feita com pedras portuguesas.

Praça do Rossio: É uma bela praça, construída com pedras portuguesas com os mesmos desenhos do calçadão da praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Nela você vê 2 fontes de água e a estátua de D. Pedro IV, que foi o mesmo D. Pedro I, imperador do Brasil.

Pastéis de Belém: Se você for a Belém, tem que comer o autêntico pastel de Belém. Foi este restaurante que criou o famoso “Pastel de Belém” e que o comercializa desde 1837. O restaurante registrou o nome do doce, fazendo com que os demais estabelecimentos só possam comercializá-lo chamando-o de “pastel de nata”. O restaurante está localizado em uma rua entre o Mosteiro dos Jerónimos e o Museu Nacional dos Coches.

Sintra: Patrimônio Mundial da UNESCO. É possível passar 1 dia e voltar para Lisboa. Para mais detalhes, visite a página de Sintra.

Show de Fado: Não deixe de assistir a um fado em Portugal. São diversas as opções de lugares. Algumas casas oferecem um jantar durante a realização do espetáculo. Escolha algum que seja do seu maior agrado.

Torre de Belém
Mosteiro Jerónimos

DÚVIDAS, SUGESTÕES

ou ELOGIOS

Escreva para mim!

© 2017 Luiz Eduardo Monteiro. All Rights Reserved.

Criado e desenvolvido por Luiz Eduardo Monteiro

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Branco Ícone Google+

Clique no botão CURTIR e curta o site no Facebook!

Sua mensagem foi enviada. Obrigado!!!

bottom of page