
Madri
Capital da Espanha e sede da monarquia espanhola. Também é a cidade das famosas tapas, que são aperitivos servidos em bares.
A locomoção pela cidade é muito fácil. Ela oferece uma ampla rede de metrô, facilitando o acesso a todas as regiões da cidade.
Não deixe de assistir a um show de Flamenco, música típica da Espanha.
Para as compras, eu indico a loja El Corte Inglês, encontrada com facilidade em Portugal e na Espanha. É uma loja de departamentos onde você encontra diversos tipos de marcas. Não esqueça de pedir o seu Tax Free antes de deixar o país.
Dicas de Passeios
Clique nas imagens para mais fotos
Palácio Real: Foi a residência oficial dos monarcas da Espanha por muito anos e hoje é utilizado apenas em cerimônias especiais. No palácio você pode ver como viviam os monarcas da Espanha, bem como os seus utensílios e mobílias. O seu interior é muito bonito e rico em detalhes. Destaco a sala de jantar, a sala de porcelana e a sala do trono.
Catedral de Almudena: Construída em 1993 ao lado do Palácio Real com uma fachada no estilo neoclássico, foi inaugurada pelo Papa João Paulo II. Nesta catedral foi realizada o casamento do príncipe Felipe.
Plaza Mayor: Construída em 1619, já foi palco de touradas e de julgamentos da inquisição. É uma praça retangular muito bonita cercada por lojas e restaurantes. De vez em quando há alguns eventos nela. Vale tirar uma foto!
Puerta del Sol: É uma das principais e mais agitadas praças de Madri. Além de diversas lojas, nela você encontra o símbolo da cidade, o urso e o medronheiro, e também vê desenhado no chão o marco zero da cidade.
Plaza de la Villa: É uma praça formosa onde você encontra a prefeitura de Madri.
Plaza de Toros de Las Ventas: Construído em 1931 no estilo neo-árabe, é a 2ª maior praça de touros do mundo. Nesta visita você conhece a história das touradas, as regras do evento e o significado de cada ritual que é feito dentro da arena. Você também tem acesso ao estádio e as arquibancadas.
Plaza de Cibeles: É uma das praças mais conhecidas do mundo. No centro da praça você vê uma fonte com uma escultura da deusa romana Cibeles. Ao seu redor você observa prédios antigos, como o palácio de Comunicaciones, que é a sede da prefeitura.
Puerta de Alcalá: Foi construída em 1778 para ser a porta de entrada da cidade.
Monasterio de las Descalzas Reales: Construído em 1564 no estilo renascentista, possui em seu interior um museu que abriga diversos tipos de obras de arte.
Santiago Bernabeu: Estádio de futebol de um dos clubes mais famosos do mundo, o Real Madrid. Nele você visita um grandioso museu do clube que conta toda a sua história, tendo um destaque especial para o jogador Cristiano Ronaldo, eleito diversas vezes o melhor jogador de futebol do mundo. Você também tem acesso ao vestiário, arquibancada, gramado do estádio e a loja do clube. Durante a visitação, há diversos fotógrafos que tiram fotos sua para fazerem uma montagem como se você fizesse parte do elenco de jogadores do Real Madrid.
Show de Flamenco: Não deixe de assistir um flamenco na Espanha. São diversas as opções de lugares. Algumas casas oferecem um jantar durante a realização do espetáculo. Escolha algum que seja do seu maior agrado!
Touradas: Apesar de ser um assunto polêmico, eu cito as touradas porque faz parte da cultura da cidade e a população local adora os toureiros. A tourada é um evento em que o toureiro tem que sacrificar o touro de modo majestoso. Fique à vontade para assistir ou não uma tourada.


Toledo: Patrimônio Mundial da UNESCO. É possível passar 1 dia e voltar para Madri. Para mais detalhes, visite a página da cidade de Toledo.
Paseo del Prado: É uma bela rua toda arborizada. Nela você encontra a Bolsa de Valores de Madri, o Museu do Prado e algumas fontes e flores.
Museu do Prado: É um dos principais museus do mundo. Você se depara com um enorme acervo de pinturas famosas de Velázquez e de Goya, além de outros artistas. Também é possível ver algumas esculturas no local.
Gran Via: É uma das principais ruas de Madri. Nela você encontra restaurantes e diversas lojas famosas.