
Miami
Se você pensa que Miami é sinônimo de compras, está muito enganado. Miami tem muito mais a oferecer além de compras.
Não estou dizendo para você não fazer compras e deixar de aproveitar a cidade que possui um dos preços mais baixos dos EUA. Estou dizendo que, além das compras, existem atrativos turísticos em Miami que são muito interessantes e que merecem ser visitados.
Miami possui ônibus Sightseeing, que são aqueles ônibus turísticos de dois andares que circulam pela cidade mostrando seus principais locais históricos e contando as suas respectivas histórias. Vale a pena embarcar nele!
Em relação as compras, há alguns hotéis que permitem receber as suas compras feitas pela internet. Pergunte antes de reservar o hotel e descubra qual é o procedimento necessário. Outra dica, é que a Loja Best Buy permite que você faça uma compra online e retire o produto na loja.
Deixo um alerta para explicar que nos EUA o preço que você vê nas prateleiras não é o preço que você paga. Diferentemente do Brasil, o preço na prateleira é sem imposto. Quando você paga o produto, o imposto é acrescido ao preço totalizando um valor maior do que aquele que você viu na prateleira.
Dicas de Passeios
Clique nas imagens para mais fotos

Everglades National Park: Patrimônio Mundial da UNESCO. É o pântano norte-americano. Você navega de aerobarco pela superfície alagada da região e, possivelmente, avista alguns crocodilos. Após o passeio de aerobarco, você entra num pequeno auditório onde o guia local mostra os crocodilos e explica sobre a vida deles. É um passeio muito interessante!
Passeio de Barco: É o passeio mais famoso de Miami. Você passeia de barco pelas águas tranquilas da Biscayne Bay e vê, a partir do mar, os arranha-céus do centro de Miami, o Porto de Miami, a Ilha Fisher e a "Millionaire's Row", onde estão as mansões das celebridades. A medida que o barco se aproxima de alguma mansão, o guia anuncia o nome do proprietário.
Miami Seaquarium: É um passeio fantástico! O foco deste parque não é o aquário e sim shows com golfinhos, orca e leão-marinho. Na entrada do parque você recebe um folheto com o horário de todos os shows para se planejar. Além dos shows, também há uma área de tartarugas marinhas, de tubarões, de peixe-boi, de aves, de pinguins e outros animais. O primeiro show é com os golfinhos. Você acessa um auditório onde os biólogos explicam sobre a vida destes animais. Durante as explicações, os golfinhos realizam algumas manobras e saltos.
Miami Seaquarium: O segundo show é com o famoso golfinho Flipper. Você acessa o auditório e vê o Flipper fazer diversos tipos de acrobacias.
Miami Seaquarium: O terceiro show é do leão-marinho. Neste auditório você vê alguns leões-marinhos dançarem, pularem, nadarem e descerem pelo escorrega.
Miami Seaquarium: O quarto e último show é o da Orca, a baleia assassina. Neste auditório você vê uma enorme Orca fazer acrobacias e dar saltos na água. Cuidado para não ficar no “Splash Zone” (zona de banho d’água).
Vizcaya Museum and Gardens: É uma belíssima casa construída em 1916 no estilo Renascentista Italiano. No interior da casa de dois andares, você vê a decoração e os objetos utilizados pela família no início do século XX. Do lado de fora há um formoso jardim no estilo francês, inspirado no jardim do Palácio de Versalhes. Do outro lado da casa tem a vista da Biscayne Bay. Eu recomendo a visita!
Ocean Drive: Famosa rua que beira a praia de Miami Beach. Possui vários restaurantes, lojas, baladas e prédios no estilo Art Deco. Pela noite, a iluminação peculiar dos prédios clareia a rua de uma forma bem extravagante e bonita. Esta rua também é cenário de vários filmes de Hollywood.
Bayside: É um agradável shopping que fica à beira da Biscayne Bay. Nele você encontra diversas lojas e restaurantes. Também é o local de onde saem os barcos para o passeio na Biscayne Bay.
Praia South Beach: Praia de águas mornas e tranquilas. Cuidado para não se queimar com a água viva. Caso isto aconteça, procure o salva-vidas; ele vai aplicar vinagre sobre a região atingida.
Little Havana: É um bairro cubano. Nele você encontra diversas lojas e restaurantes típicos de Cuba, além dos seus famosos charutos. Neste local você também encontra a calçada da fama com nomes de artistas e de celebridades cubanas.
Jogos de Basquete, Baseball, Futebol Americano e Hóquei no Gelo: Verifique se há disponibilidade para você assistir a algum desses esportes na cidade. Os americanos são apaixonados por eles. Vale a pena assistir um jogo em meio ao povo, é diversão garantida!
Lincoln Road: É a rua de compras de Miami Beach. É uma rua de pedestres cheias de lojas e restaurantes, inclusive restaurantes brasileiros. Nesta rua você encontra a galeria de arte do pintor e escultor brasileiro Romero Britto. Na galeria é possível comprar diversos produtos do artista, nos mais variados preços.
Sawgrass Mills: Eu recomendo este outlet para as compras. Reserve um dia inteiro para passar nele, uma vez que fica um pouco distante de Miami. É um shopping enorme, coberto e com muitas lojas, o que recompensa a distância. Imprima os cupons de desconto para acumular descontos aos já praticados. Sugiro reservar um translado de ônibus em alguma agência de turismo.