
Natal
Natal é uma cidade tranquila e muito aconchegante. A partir dela é que você faz os passeios de bugue, tanto para o litoral norte, quanto para o litoral sul.
Possui um litoral de extrema beleza, sendo possível explorá-la através de passeios oferecidos na cidade. Os passeios de bugue podem ser com ou sem emoção, você escolhe e avisa ao bugueiro.
A cidade também é famosa pelos seus camarões. Há restaurantes especializados em camarão, onde é possível experimentar vários tipos de pratos diferentes.
Dicas de Passeios
Clique nas imagens para mais fotos
Dunas Móveis de Genipabu: É o passeio mais tradicional de bugues feito pelas dunas, podendo ser realizado com emoção e sem emoção. O passeio com emoção possui manobras radicais e intensas, enquanto que o passeio sem emoção é algo tranquilo, feito para apreciar a paisagem local. Este passeio possui várias paradas belíssimas, das quais uma parada é para ver ou andar de dromedário, outra parada na belíssima praia de Genipabu e outra parada na lagoa de Pitangui. Não se esqueça de fazer o aerobunda, é muito divertido!
Litoral Sul: Não possui tantas dunas como o litoral norte, mas apresenta praias belíssimas que devem ser visitadas. Há uma parada no mirante dos golfinhos, onde é possível avistar golfinhos. Tem uma parada na pedra ôca, onde é possível ficar debaixo dela. Há uma parada na lagoa de Arituba, ótimo lugar para relaxar! Há também uma parada na praia do Amor, considerada umas das 10 praias mais bonitas do Brasil!
Maracajaú: É um belo conjunto de piscinas naturais localizadas a 7km da costa. Você vai de lancha até uma base ancorada no meio dos corais. Lá é possível mergulhar e observar a rica fauna marinha. Vale muito a pena a visita!
Barra do Punaú: Local tranquilo e de praia com águas mornas.
Praia de Pipa: A praia de Pipa em si não é muito boa para se tomar banho, pois tem muita pedra. É importante avisar que a praia também não possui banheiros nos seus quiosques e restaurantes. A fama de Pipa vem da intensa vida noturna que a vila proporciona ao longo da semana, sendo bastante conhecida e frequentada por pessoas famosas.
Cajueiro: É o maior cajueiro do mundo. O cajueiro cobre todo um quarteirão, sendo possível caminhar por dentro dele e subir num mirante e avistá-lo de cima. No local você também fica conhecendo a história deste cajueiro. Do lado de fora há uma feirinha de artesanato. É um passeio imperdível!
Piscinas Naturais de Pirangi: São umas formações de corais que viram piscinas no meio do mar quando a maré está baixa. Você chega ao local por meio de um barco, que depois faz um passeio pela costa. Nas piscinas, é possível caminhar por entre os recifes e observar os diversos tipos de peixes e animais marinhos que vivem na região. O barco sai da marina que fica em frente ao maior cajueiro do mundo.
Praia de Ponta Negra: Principal praia dentro da cidade de Natal. Ela possui uma característica peculiar que é, quando a maré está cheia, a água chega até o paredão onde está a calçada, que fica num nível bem acima da areia, formando como se fosse um lago. Nesta praia está localizada o Morro do Careca.
Morro do Careca: Localizado na praia da Ponta Negra, é uma imensa duna que possui uma clareira no meio de sua vegetação. O acesso ao morro é proibido, podendo ser contemplado a partir da praia de Ponta Negra.
Passeio de Barco: Geralmente feito no final do dia, você navega pelas águas tranquilas do rio Potengi até a sua foz, perto do forte dos reis magos. Na volta, você aprecia o belo pôr-do-sol da região. Vale muito a pena!
Aquário: É um aquário relativamente grande, com uma grande variedade de peixes e animais. Nele você vê lagostas, cavalos-marinhos, tubarão, peixes da região amazônica, pinguins, algumas aves e até um hipopótamo.
Cabo de São Roque: Localizado no litoral norte, é o ponto da América do Sul mais próximo da África. No local há um farol de 32 metros de altura.
Centro de Cultura Espacial: É um pequeno centro militar que conta a história dos lançamentos de foguete da Barreira do Inferno.
Forte dos Reis Magos: Fortaleza em formato de estrela, foi o marco inicial da cidade e localiza-se na entrada do rio Potengi.
Árvore do Amor: Localizada no litoral norte, são 2 árvores que se entrelaçaram ao longo do tempo, formando um abraço entre elas. Vale uma foto!
Forró com Turista: Excelente local onde é apresentado para os turistas, a cultura da região por meio de shows, com muita dança e música.