
Parnaíba
O Delta do Parnaíba é uma das regiões mais encantadoras e belas do Brasil. Área repleta de canais do rio Parnaíba, dunas e ilhas, acrescentado dos pássaros guarás vermelhos, formam em conjunto, uma paisagem de beleza única.
Para conhecer o delta do Parnaíba, você deve ficar hospedado na cidade de Parnaíba-PI, que também possui os seus encantos. Esta cidade merece ser visitada e nos oferece um centro histórico, praias sem ondas com água morna, um povo bonito e muito simpático.
O Delta do Parnaíba faz parte do roteiro da Rota das Emoções, viagem de São Luís-MA até Fortaleza-CE pelo litoral brasileiro.
Dicas de Passeios
Você consegue visitar as principais atrações turísticas viajando durante um feriado prolongado.
Clique nas imagens para mais fotos
Delta do Parnaíba: Passeio de lancha gostoso de fazer que te leva até o delta do rio Parnaíba. Primeiramente a lancha faz uma parada para que você possa observar os moradores catando caranguejo no manguezal. Em seguida, prossegue para o encontro do rio Parnaíba com o mar. Há uma parada para banho no delta aonde você escolhe se quer tomar banho no rio ou no mar.
Revoada dos Guarás: Um dos passeios mais fascinantes que eu já fiz na minha vida. É um passeio de lancha no final do dia, onde você fica observando de perto os Guarás voando até uma ilha para passar a noite. Quando você menos espera, passam vários por perto de você. Não pense que são poucos, são centenas de guarás. Muito lindo!
Praia Pedra do Sal: Única praia da cidade que fica do outro lado do rio Igaraçu, braço do rio Parnaíba. Esta praia é dividida em 2 partes por uma pedra e um farol. De um lado o mar é manso, não possui ondas e há vários barcos de pescadores, do outro lado, o mar é agitado e possui ondas fortes. Escolha o lado que você quer ficar e aproveite a praia!
Praias de Parnaíba: Tem um passeio onde se faz a visita a diversas praias e lagoas da cidade. É um passeio que vale a pena fazer porque as praias são bonitas e sem onda. A água do mar é morna, típica do nordeste brasileiro.
Árvore Penteada: Árvore com um estilo único que merece uma foto. Fica próximo às praias.
Centro Histórico: Praça da Graça, que possui no seu redor a Catedral de Parnaíba e a Igreja do Rosário que era frequentado pelos escravos. Há também o Porto das Barcas que é uma área cultural com várias lojas de artesanato e lanchonetes. Quase em frente, do outro lado da rua, há o casarão de azulejos em azul e branco. É possível conhecer o centro histórico a pé.
Rota das Emoções: Viagem que vai de São Luís-MA até Fortaleza-CE pelo litoral brasileiro, atravessando diversas praias a bordo de um carro 4x4. São necessários, pelo menos, uns 20 dias para realizar esta rota e aproveitar a viagem.