
Sintra

É uma cidade pequena, bastante agradável e rica em história e em cultura, sendo classificada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.
Apesar de a cidade ser pequena, é necessário pegar um veículo para se locomover do Palácio Nacional de Sintra até o Palácio da Pena ou Castelo dos Mouros. A entrada do Castelo dos Mouros é bastante próxima da entrada do Palácio da Pena, podendo ser feita a pé.
Recomendo visitar um restaurante chamado Piriquita que fica próximo ao Palácio Nacional de Sintra. Nele você pode comprar os doces típicos da região, chamados “Travesseiros”. Uma delícia!
Dicas de Passeios
É possível ficar hospedado em Lisboa e vir passar 1 dia na cidade e realizar os passeios.
Clique nas imagens para mais fotos

Palácio Nacional de Sintra: Patrimônio Mundial da UNESCO. Foi utilizado pela família real portuguesa praticamente até o final da monarquia, em 1910. É um palácio de exterior simples, mas de grande beleza interior. Você vê as paredes cobertas com diversos azulejos coloridos e móveis de época. Os pontos principais são a capela e a sala dos brasões que possui vários brasões desenhados no teto e as paredes cobertas por azulejos portugueses, aqueles com desenho na cor azulada. Tente achar o sobrenome da sua família dentre os brasões.

Palácio da Pena: Patrimônio Mundial da UNESCO. Foi utilizado pela família real portuguesa. É um belíssimo palácio, de construção singular, situado em cima da serra da Sintra. Você vê na sua faixada, diversas paredes coloridas e com formatos peculiares. Para entrar no palácio, você passa por um portal um pouco assustador e caminha por seu interior visualizando os belíssimos cômodos arrumados com a decoração da época. Do lado de fora há o Parque da Pena, que é uma grande área verde com lagos.

Castelo dos Mouros: Patrimônio Mundial da UNESCO. Você não verá um castelo e sim as ruínas de uma muralha de pedra, em ótimo estado de conservação. Você pode subir nas muralhas, caminhar nela e ter uma linda vista panorâmica de Sintra. É um passeio muito legal. O acesso ao castelo fica muito próximo ao acesso do Palácio da Pena.
Cabo da Roca: É o ponto mais ocidental do continente europeu. Neste local você vê um farol, um monumento sobre o ponto mais ocidental da Europa e uma bela paisagem do oceano atlântico!